Reaper é um software de gravação de áudio multi-pista indicado para profissionais e iniciantes. Vale a pena conhecer esta ótima ferramenta!

Pensando em editar áudio profissionalmente e não sabe por onde começar? Está na hora de conhecer o Reaper. Esta ferramenta é uma das melhores “workstations” emergentes no mercado de áudio.
Ideal para quem possui um estúdio profissional ou em sua própria casa, Reaper é um programa de gravação multi-pista, o que significa que ele é capaz de gravar várias trilhas de áudio e editá-las individualmente. O software traz dezenas de efeitos que permitem ajustar cada áudio sem que o original seja alterado (edição não-destrutiva), possibilitando que sejam reajustados a qualquer momento.
Além disso, ele ainda grava sinais e eventos MIDI, que permitem a um teclado externo ou controlador, tocar os plug-ins de instrumentos virtuais que poderão ser acrescentados ao software.
Ele é 100% compatível com plug-ins VST, que consistem em efeitos como reverbs, compressores, equalizadores, etc. Reaper também suporta instrumentos virtuais (VSTi) que são capazes de reproduzir instrumentos como baterias, baixos, pianos e praticamente qualquer outro, com uma qualidade excelente.
A interface é bem organizada e bonita, e é uma ótima porta de entrada para quem vai começar a trabalhar com áudio.
Visão geral:
- Software profissional de gravação e edição de áudio;
- Gravação simultânea de áudio e MIDI em múltiplas entradas;
- Centenas de efeitos de processamento de áudio;
- Compatível com plug-ins VST e VSTi;
- Suporta uma grande variedade de hardware de áudio e placas de som;
- Automação de volumes, pan e efeitos.