Nero InfoTool é uma ferramenta que permite ver todas as informações de configurações mais importantes sobre o seu gravador de CD-ROM e DVD.

Atualmente é comum ficarmos em dúvida sobre a compatibilidade de nosso sistema de gravação de DVD/CD devido a grande variedade de mídias oferecidas. O Nero InfoTool existe justamente para permitir que você saiba detalhadamente as configurações, a compatibilidade e os recursos do leitor e gravador de CD/DVD de seu computador.
O Nero InfoTool oferece informações necessárias para você acabar com dúvidas do tipo: "Meu gravador de DVD instalado no computador também grava CDs?". Alguns usuários podem achar esta dúvida irrelevante, mas para outros faz todo sentido. Este programa é útil tanto para quem precisa de informações simples, como para quem precisa de informações um pouco mais complexas.
Informações que o aplicativo exibe:
- Apresenta informações de unidade, mostrando a compatibilidade do drive.
- Informa as características e informações importantes sobre o disco inserido no drive.
- Mostras as configurações do drive.
- Exibe informações sobre o Sistema Operacional e os programas de gravação instalados.
- Mostra de forma breve informações sobre configurações de hardware do computador.
- Apresenta uma lista contendo todos drivers instalados em seu computador.
- Permite testar e analisar discos antes de uma gravação.
Todas estas informações estão bem dispostas em uma interface bem amigável. O Nero InfoTool é capaz de analisar com eficiência a gravadora instalada no seu computador em poucos instantes. Em suma, um programa cheio de funcionalidades úteis e fáceis de usar.