Dê vida a sua criatividade com o Adobe Illustrator, o software profissional de desenhos vetoriais de uma das empresas mais experientes do mercado!

O Adobe Illustrator é um software de gráficos vetoriais criado pela Adobe em 1985, como versão exclusiva para computadores Macintosh.
Concorrente direto do Corel Draw, o programa é voltado para profissionais que necessitam criar ilustrações utilizando-se de vetores (ou linhas), aliando ferramentas que são oferecidas pelo software.
A grande vantagem na utilização de artes vetoriais, é que elas poderão ser ajustadas à qualquer tamanho de impressão, sem que haja perda de qualidade. Isso já não acontece com imagens fotográficas e imagens em formatos como JPG, PNG, GIF, entre outros, pois estes necessitam já estar em tamanho e resolução adequados à impressão.
Principais recursos do Adobe Illustrator:
- Ferramenta de desenho vetorial avançada com ferramentas precisas para criação artística;
- Filtros e efeitos como sombra, desfoques e texturas;
- Ferramentas de gradiente e transparência;
- Desenho em perspectiva, que, de forma impressionante, permite criar imagens tridimensionais utilizando pontos em perspectiva. Depois de definidos basta mover os objetos que se comportarão de acordo com a perspectiva 3D;
- Pinceis customizáveis permitem ao usuário maior controle;
- Ferramenta Live Trace que converte imagens em vetores.
Para quem já conhece os produtos da Adobe e sua linha CS (Creative Suite), será ainda mais fácil de utilizar o Adobe Illustrator, uma vez que sua interface é bem limpa e muito similar ao Photoshop. Entretanto é possível ajustar os menus e ferramentas conforme a preferência do usuário.
O Adobe Illustrator é um software excelente para criação artística, especialmente para quem é profissional na área. O programa não consome muitos recursos do sistema, portanto roda até mesmo em computadores mais modestos. Está disponível em português e é compatível com Windows e MacOS. Sua versão de avaliação expira em 30 dias, depois desse período é necessário comprar uma licença para continuar utilizando.