OpenOffice 4.1.7

OpenOffice, suíte de aplicativos para escritório alternativa ao Microsoft Office com código aberto para ser usada por quem quiser, aonde quiser!

Revisão OpenOffice

O OpenOffice, também conhecido como BrOffice no Brasil, é um pacote com aplicativos para escritório similar ao Microsoft Office, com uma diferença: é 100% gratuito. Poder ser usado em um computador pessoal, ou instalado em todos os computadores de uma empresa, sem que seja necessário comprar licenças de uso.

O conjunto de aplicativos do OpenOffice é parecido com o do Microsoft Office:

  • Writer – editor de textos;
  • Calc – editor de planilhas;
  • Impress – apresentações eletrônicas;
  • Draw – ferramenta de desenho;
  • Base – banco de dados;
  • Math – editor de equações matemáticas.

Cada um dos aplicativos da suíte foi cuidadosamente desenvolvido para atender às necessidades do usuário, e não é preciso se preocupar, pois o OpenOffice é compatível com os formatos de arquivos da Microsoft (.doc, .xls, .ppt, etc.). Isso quer dizer que nele poderão ser abertos e editados quaisquer arquivos que tenham sido criados a partir do Microsoft Office.

No editor de textos Writer, o usuário pode redigir desde pequenos textos à um livro inteiro. Ele traz um corretor ortográfico automático, e possibilita que os documentos sejam exportados em PDF.

Com o Calc é possível gerar gráficos ou construir planilhas eletrônicas, com fórmulas que ajudam a automatizar o processo de contabilidade de uma empresa ou gerenciar despesas em casa.

O Base permite o gerenciamento de banco de dados, com a possibilidade de realizar buscas e organizá-las de diferentes formas. Para casos mais avançados o Base suporta nativamente vários bancos de dados populares (Adabas D, ADO, Microsoft Access, MySQL).

Ainda é possível importar objetos, para quando desejar inserir em uma apresentação do Impress, um gráfico gerado no Calc, por exemplo. Ou escrever no Write, uma equação matemática criada com o Math.

Todos os aplicativos contam ainda com um assistente, que auxilia na criação de documentos, planilhas, apresentações, banco de dados, e na realização de qualquer outra tarefa.

O OpenOffice, BrOffice, ou ainda LibreOffice, não fica atrás de qualquer concorrente. Possui excelentes recursos e ferramentas, além de ser livre para qualquer utilização. Está disponível em português e roda em praticamente qualquer sistema: Windows, Linux e MacOS.

OpenOffice
Sponsored
Categoria alternativas

WordPerfect Office X9
WordPerfect Office é uma suíte de programas de escritório rico em funcionalidades e que permite a criação..

EditPad Lite 7.6.5
EditPad Lite é um editor de texto livre que possa substituir o bloco de notas padrão.

Kingsoft Office Suite Free 11.2.0
Conheça o Kingsoft Office Suite, um pacote gratuito de aplicativos para escritório 100% compatível com..

LibreOffice 6.3.2
LibreOffice é uma suite de produtividade de escritório compatível com todos os principais formatos do..

QuickOffice Pro
Quickoffice Pro é um programa capaz de disponibilizar para seu Android um office completo, como se vocês..

Scribus 1.4.6
Scribus é um programa editorial que permite desenvolver diversos trabalhos envolvendo mídias, revistas..

Cartão OpenOffice

  • Versão 4.1.7
  • Portable: Não
  • Autor: Sun Microsystems
  • Licença: Freeware Grátis
  • Tamanho: 136.68 MB
  • Data: 2019-09-30 Actualizado
  • Sistema operacional: Windows, Mac, Linux
  • Em Português? Sim
Sponsored
Programas do mesmo autor

Atualizações OpenOffice

4.1.7 (136.68 MB)4.1.6 (136.78 MB)4.1.5 (136.18 MB)4.1.4 (136.2 MB)4.1.3 (136.18 MB)4.1.2 (136.22 MB)4.1.1 (136.28 MB)4.1.0 (136.32 MB)4.0.1 (138.89 MB)