DownloadUtilidadesCompressorWinRAR 5.40

Ícone WinRAR 5.40

WinRAR, compactador/descompactador de arquivos, indispensável na vida de quem lida com arquivos diariamente.

Quem nunca teve que enviar um e-mail e se deparou com um arquivo muito grande para anexar? Ou então, aquele arquivo que precisava ser copiado em um pen-drive, mas era maior do que a capacidade do dispositivo? Felizmente existe o WinRAR, que foi desenvolvido para resolver este tipo de situação.

O WinRAR é um compactador e descompactador de arquivos ou pastas, que compacta arquivos em formato ZIP ou RAR.

A compactação consiste em reduzir o tamanho de arquivos para que seja mais fácil manipulá-los. Quando se deseja compactar vários arquivos ou pastas, o WinRAR gera um único arquivo (de formato RAR ou ZIP) com tamanho reduzido. Ele ainda permite que seja criado um conjunto de arquivos com tamanho limitado. Por exemplo, quando se tem um arquivo de 4 GB e for necessário copiá-lo para um pen-drive com 2 GB de espaço disponível, o WinRAR pode ser utilizado para compactar e dividir este arquivo em duas partes de 2 GB, ou menos.

Embora o WinRAR permita a compactação em apenas dois formatos, ele pode descompactar arquivos na maioria das extenções conhecidas:

  • RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, TAR;
  • GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z, Z.

Ele possui encriptação segura no padrão AES (Padrão de Encriptação Avançado) que utiliza codificação em 128 bits.

Sua interface é super simples, e depois de instalado ele fica integrado ao sistema, bastando um clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo para que o usuário tenha acesso a um menu com opções de compactação e descompactação.

O WinRAR é uma ferramenta indispensável! Está disponível em português e pode ser utilizado praticamente sem restrições de licença.

Sponsored
Cartão WinRAR
Título
Versão 5.40
Portable Não
Imagens 3
Licença Shareware
Tamanho 2.15 MB
Data
Sistema operacional Windows, Mac, Linux
Em Português? Sim
Screenshots
Imagem
Todas as Imagens
loading Loading...
© xNavigation 2017. All rights reserved. Privacy